segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Medo e um Vicio

Medo, e uma palavra utilizada vulgarmente por todos nos, mas ninguem imagina o que e realmente ter medo.
Cada vez que conhecer uma nova pessoa ou ir a um novo sitio sentir o coracao na boca como se fosse rebentar. Coisas simples como estar em casa sozinha, e quase impossivel, sente se um frio na espinha, uma falta de ar como se alguem tivesse a estrangular me, uma dor no peito que nao tem fim. Ter medo de algo que nao existe, ter medo de um futuro que nao ah, querer fazer coisas banais como andar de bicicleta, ir ao cafe, andar de autocarro, ir ao cinema, ir a casa de um amigo, andar de carro, ir ao park, ter filhos.........Desejos, sonhos e mais desejos que nao acontecem por causa deste maldito vicio, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhahahhahhahahahahha. QUERO SER LIVRE.
As pessoas falam que vicios sao a heroina, a cocaina, o alcool ou o tabaco, pois sao degradantes fisicamente e mentalmente, destroem aquilo que chamamos qualidade de vida, ou simplesmente vida. Medo e a mesma coisa, por isso digo que e um vicio. Mas este vicio nao nos da poder, pelo contrario, tira nos o poder de gerir a vida, degrada pouco a pouco fisicamente, e mentalmente doi todos os dias, uma dor tao forte que chega a alma. O medo e como outros vicios, pois e preciso coragem, forca de vontade, respeito proprio, amor proprio, terapia, ajuda psicologica, ajuda amiga, ajuda familiar e uma enorme concentraccao.
Medo, e como viver dentro de uma prisao, confortavel e por isso dificil de sair.
Quando virem o medo, desviem se nao o agarrem, pois e a diferenca entre sentir o medo e viver o medo.

3 comentários:

muipiti disse...

Olá Cátia
Descobri o teu blogue no meu Hi5.Conheço-te de S.João da Caparica e achei graça o acaso de te ter descoberto por estas esferas.Sou mãe da Catarina e Sofia Prazeres e já saímos de lá há 15 anos.Parece que foi ontem!
Também tenho 2 blogues públicos e aproveito para deixar aqui um dos endereços para espreitares e dares a tua opinião.
http://ideiasemcontas.blogspot.com/
Voltarei aqui mais vezes e tudo a correr bem aí por terras de sua majestade.
Bjs Teresa

Lourenço Pimentel disse...

Olá Cátia
Cheguei até aqui pelo meu Hi5. Gostei da tua mensagem e de saber que estás em terras de sua Majestade a desenvolver o teu trabalho.
Embora não convivessemos, conheço-te na nossa Universidade.
Desejo-te boa sorte, pois és da família UI.
Abraço
Lourenço

João disse...

ola ola como esta? espero tejas fixes ve la se apareces o pessoal tem saudades tuas.... e ja k nunca dizes nada la vou eu tentar espremer a marta o que e dificil....bjos e ve se dizes novidades